Notícias

Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte Adicionar a favoritos Imprimir Enviar para amigo

27/01/2010, 14:13h | Juventude

Mapeamento dos Conselhos de Juventude

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), por meio da Comissão de Articulação e Diálogo, disponibiliza até o dia 31 de janeiro, um questionário para o mapeamento dos Conselhos Estaduais e Municipais de Juventude. É a segunda vez que a entidade promove um levantamento de dados deste tipo. A ideia é coletar informações sobre a realidade dos conselhos, suas atividades e desafios. Além de servirem de ferramentas para a Conjuve efetivar um mapeamento mais preciso, os questionários preenchidos também funcionarão como ficha de inscrição para o 2º Encontro Nacional de Conselhos da Juventude, que acontece em Brasília, entre 10 e 12 de março.

De acordo com a Comissão de Articulação e Diálogo, a análise do formulário possibilitará um melhor entendimento das dificuldades que os conselhos enfrentam ao longo dos seus processos de consolidação como organismos de controle social sobre as políticas públicas de juventude. O questionário também é relevante para a organização do Encontro Nacional de Conselhos da Juventude, que nesta segunda edição terá poucas vagas.

Sem preenchê-lo adequadamente, os conselhos não poderão entrar na seleção para a participação no evento. Por isso, o Conjuve informa que será apenas através do formulário devidamente preenchido, que a inscrição será avaliada e validada. Alguns critérios como funcionamento e regularidade dos conselhos e presença equânime das diversas regiões do país serão levados em consideração na avaliação.

No ato do preenchimento, os conselhos devem indicar dois representantes, um do poder público e um da sociedade civil, atendendo o quesito da paridade de gênero. Ainda é necessário enviar para Secretaria Nacional de Juventude a lei ou o decreto de criação do conselho e a portaria de nomeação dos conselheiros, certificando-se que ambos os documentos estão atualizados.

Acesse o formulário para os Conselhos Municipais

Acesse o formulário para os Conselhos Estaduais

Mais informações pelo email encontrodeconselhos@planalto.gov.br

Preencha os campos abaixo para enviar esta página

:
:
:
: