Notícias

Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte Adicionar a favoritos Imprimir Enviar para amigo

01/12/2010, 14:15h | Notícias, Pesquisa

Lançamento do IHA

O Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) 2010 será lançado em Brasília, no dia 8 de dezembro, na primeira edição do encontro Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente.

O IHA, desenvolvido em parceria pela Secretaria de Direitos Humanos, UNICEF, Observatório de Favelas e Laboratório de Análise da Violência (Uerj) tem como base o ano de 2007 e permite estimar o risco de adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos, perderem a vida por causa de assassinatos. O estudo avaliou 266 municípios do Brasil com mais de 100 mil habitantes e estima o número de adolescentes assassinados entre 2007 e 2013 se as condições prevalecentes em 2007 não mudarem.

Os números levantados se pretendem como um instrumento que contribua para monitorar esse fenômeno, para a avaliação de políticas públicas nessa área, tanto locais quanto estaduais e federais.

O Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente tem a perspectiva de promover e fortalecer relações federativas e o intercâmbio de experiências estratégicas no marco do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e do Plano Decenal.

Preencha os campos abaixo para enviar esta página

:
:
:
: